Você pode trocar 13rw por My Mad Fat Diary, por exemplo. BEDA #08

16:23

FONTE
Minha timeline se encheu de uma coisa maravilhosa e ao mesmo tempo preocupante esses últimos dias, sim estou falando sobre a série nova da Netflix 13 reasons why. Maravilhosa, por que muita gente tem aberto mais os olhos para o que vem acontecendo nas escolas e que mais gente tem ligado para o CVV pedindo ajuda e preocupante, por que tem muitos com problemas de depressão crônica assistindo e tendo piorado.
E então pensando nisso que eu decidi trazer uma indicação de série um pouco mais leve que 13rw que eu tenho assistido e amado muito que trata quase das mesmas coisas. Quer saber qual? Continua lendo o post.


 
Descobri essa série (My Mad fat Diary) por conta de alguns memes que um amigo meu compartilhava em um grupo do Whatsapp e eu sempre queria saber de onde que ele tirava aquilo, as frases eram as mais divertidas possíveis e eu naquela curiosidade toda, até que um dia encontrei o nome dá bendita série, só que não encontrava algum site pra assistir já que não tinha Netflix. E agora pra alegria de todos eu encontrei e devorei a primeira temporada em um dia 😂. Por isso quero tanto falar sobre essa série tão amorzinho pra vocês.
Mas por quê que eu estou falando pra você trocar uma série pela outra? bom porque My Mad Fat Diary é bem mais leve que 13rw e praticamente falar das mesmas coisas (suicídio, bullying, assédio) só muda os personagens.
A história se passa nos anos 90 e conta a vida de Rachel Earl, uma adolescente de 16 anos de idade recém saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada , por que ela tentou cometer suicídio e que agora tenta seguir uma vida normal.
A Rae tem um diário em que ela conta tudo o que acontece na vida dela e gente os relatos são ótimos e que boca suja que ela tem viu? E é isso que torna a série ainda melhor.
O primeiro episódio você já se apaixona por uma dupla maravilinda, Rachel e Tix a coisinha mais fofa do mundo e que dá vontade de abraçar ela é nunca mais largar e que amizade gente ❤. Além é claro dos amigos que ela encontra não serem tão filhos da **** com ela e de aceitarem na turma.
Enfim é uma série maravilhosa de ser assistida não vou falar mais se não acabo dando spoilers, mas garanto que não irá se arrepender e se ela for influenciar em algo com certeza influenciará a escrever um diário e a escutar músicas boas ❤
Beijos e até amanhã... O BEDA vai continuar sim senhor (a).

Vá embora não, tome mais uma dose

5 comentários

  1. O povo tem falado bastante que 13RW é pesado e tal, mas eu não vi e não sinto interesse de ver. Não por achar ruim o tema, mas por eu já ter passado por isso então é algo meio óbvio para mim. Foi ótimo a série ser lançada e ter esse hype todo para que muitas pessoas levem a depressão, bullying e assuntos relacionados a sério. Achei My Mad Fat Diary bem engraçado e ao mesmo tempo mais cativante para mim. Me despertou o interesse de assistir e contar para meus amigos que viram 13RW
    www.rumorandhorror.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu não vi 13RW tb, mas me sinto obrigada a assistir, afinal quero saber pq esta série anda fazendo tanto sucesso assim. Bom, se vc acha My Mad Fat Diary melhor, por ser mais leve, vou anotar aqui pra ver depois. Sempre bom saber de outras alternativas. Bjkss

    ResponderExcluir
  3. Eu comecei a assistir 13RW e parei exatamente por ser muito pesada, ela mexia muito comigo. Essa série que vc indica, eu já vi algumas cenas em vídeos pelo Facebook e realmente parece muito boa. Gosto muito dessa temática e acho que deve ser algo bem disseminado para as que as pessoas entendam que não é falta de vergonha na cara ou preguiça é sim um problema de saúde pública.

    O Mundo de Eulália

    ResponderExcluir
  4. KAKAKAKKAKA RINDO DESSA IMAGEM PRA SEMPRE.
    To numa época muito off de livros e series, por motivos desconhecidos. Tenho até medo de quando eu voltar a fazer essas coisas. As listas estão ficando enormes.
    Eu gostei bastante de 13RW, achei uma serie que mudou alguma coisinha em mim, mas confesso que sou mais dada aos risos. Então prevejo eu gostando muito mais dessa serie que você indicou.

    Beijosss,
    Jubaqueen

    ResponderExcluir
  5. Meu deeeeeeeeus, alguém que assiste essa série. ♥ haha Tentei ver 13RW, mas não rolou, achei mega chato. Você achou em que site My Mad Fat Diary? To assistindo pelo youtube mesmo, mas faz um bom tempo que não vejo nenhum episódio. Acho que parei no começo da segunda temporada, tinha até esquecido da série pra falar a verdade, obrigada por me lembrar. haha

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir